Clubes do Brasil não se aguentam e copiam o Atlético

O Ceará e o Fortaleza terão condições semelhantes ao Atlético na próxima temporada, isso claro apenas em relação ao seu estádio, o Castelão. Isso porque a arena irá receber o mesmo tipo de grama que a Arena MRV terá. O motivo da obra foi explicado pelo site do governo que cuida do estádio que citou o alto número de jogos comparando inclusive com outros estádios do Brasil.

“Nós continuamos sendo a arena brasileira com maior número de jogos oficiais. Maracanã [Rio de Janeiro] e Mineirão [Belo Horizonte] receberam, cada um, 65 jogos. Temos oito partidas a mais. Isso é reflexo do momento do futebol cearense, mas impacta diretamente na manutenção do nosso gramado”, publicou o governo em seu site.

O Atlético iniciou o plantio do gramado no estádio no dia 3 de dezembro. A foto divulgada nesta sexta-feira tem uma legenda que demonstra a expectativa dos alvinegros pela inauguração da casa nova. “Momentos mágicos acontecerão aqui. Tá nascendo o tapete”, escreveu o clube nas redes sociais.

A assessoria do estádio informou que o plantio do gramado foi feito no formato sprigs. A característica desse estilo é implantar no terreno, em único dia, as mudas de grama formadas por folhas, raízes, estolões e rizomas sem a presença de solo.

A utilização desse sistema contribui para diminuir sensivelmente os custos na formação de gramados de alta qualidade. Após o plantio, a expectativa do Atlético é que o gramado esteja pronto para receber partidas em 120 dias (aproximadamente quatro meses).

Comentários estão fechados.