Coincidência? Atlético sofre com padrão negativo nas derrotas como mandante
Na última quinta-feira (21), o Atlético empatou em 1 a 1 contra o Cuiabá, e além de não conseguir os três pontos no Campeonato Brasileiro, teve seu técnico demitido, diante da sequência de resultados negativos, especialmente pela eliminação precoce na Copa do Brasil. No entanto, outra sequência tem chamado a atenção: As últimas 4 derrotas do Galo como mandante, tiveram o mesmo resultado.
Foi derrotado em 2 a 1 para o Fortaleza, 2 a 1 para o América-MG, 2 a 1 para o Tolima e 2 a 1 para o Corinthians, no último domingo (24). Na última oportunidade, junto ao auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, a equipe mineira fez um primeiro tempo superior, atacou, mas perdeu diversas chances de finalizar. O único gol veio dos pés de Keno, logo no começo da partida.
Corinthians desvia foco para a Copa do Brasil
A lei do ex se aplicou em duas oportunidades e Fábio Santos marcou os dois gols da equipe paulista. Agora, o Atlético termina o primeiro turno, na quarta posição, com 32 pontos, enquanto o líder Palmeiras, apresenta 39. Com a vitória no Mineirão, o Corinthians ocupa o segundo lugar, com 35 pontos, mas diferente de Galo e o próprio Palmeiras, ainda divide forças, disputando a Copa do Brasil.
Na Libertadores, quando foi derrotado por 2 a 1 para o Tolima, a equipe mineira já estava classificada para a fase seguinte. Eliminou o Emelec, nas oitavas, e agora enfrenta o Palmeiras, nas quartas de final. As equipes se enfrentaram em 2021, e o Atlético foi eliminado invicto, na semifinal, após empates em 0 a 0 e 1 a 1, quando a regra do gol fora ainda era válida.
Para o segundo turno, o time alvinegro conta com a volta de Cuca, para recuperar o trabalho quase impecável, feito em 2021. Além dos velhos conhecidos do treinador, novos reforços chegaram ainda no comando de Antonio Mohamed: os atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec, o meia-atacante Pedrinho, além do zagueiro Jemerson.
Comentários estão fechados.