Colunista detona atacante do Galo e fala que sua melhor ação é deixar o clube
No início da temporada, ainda planejando seu esquema tático, o técnico Eduardo Coudet definiu suas prioridades para o Atlético, e entre elas estava o atacante Ademir. O jogador de 28 anos chegou a ser especulado pelo futebol mexicano, mas o treinador argentino pediu que o atleta não deixasse a Cidade do Galo, já que fazia parte de seus planos para a temporada.
No entanto, três meses se passaram, e o “Fumacinha” parece não ter se encaixado nos treinamentos, nem surpreendido durante as oportunidades em campo. Recentemente, uma nova especulação sobre venda surgiu, no entanto, para o Bahia, que trata como prioridade finalizar a negociação por Ademir. Para o jornalista Emerson Romano, a saída do jogador será satisfatória às duas partes envolvidas.
“No caso do Ademir, ele já não está sendo mais utilizado pelo técnico Eduardo Coudet, que não deixou o atleta ir pro futebol mexicano, porque queria utilizá-lo, mas parece que durante os treinamentos ele não agradou muito o treinador e também nos jogos”. Para o Atlético, também seria importante, já que Ademir chegou de graça à equipe alvinegra, após um contrato encerrado com o América.
Ademir deixa passado satisfatório no América
O jogador foi destaque em 2021, atuando com a camisa do Coelho, quando foi peça essencial para a permanência do time à Série A, e com a classificação à pré-Libertadores. A oportunidade de levá-lo à Cidade do Galo se mostrava atrativa, especialmente pela forma de contratação, e por reforçar um time que garantiu algumas mudanças desde seu ‘Triplete Alvinegro’.
Contudo, sua forte característica, a velocidade, não conseguiu se sobressair entre o elenco alvinegro, e atuou em apenas seis oportunidades na temporada. O Bahia conseguiu a classificação à Série A no ano anterior, e busca reforços para encarar a nova realidade.
Comentários estão fechados.