Com 2 gols contra o São Paulo, Vargas entra na lista de artilheiros históricos

Eduardo Vargas ficou seis meses sem marcar com a camisa do Atlético. O atacante quebrou o jejum no empate do Galo com o São Paulo, por 2 a 2, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Autor dos dois gols do Alvinegro, o chileno igualou Nacho Fernández como quinto maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Veja a lista dos 9 maiores artilheiros gringos:

Pratto – 42 gols

Cazares – 41 gols

Otero – 26 gols

Savarino – 21 gols

Nacho Fernández e Vargas – 19 gols

Dátolo – 18 gols

Zaracho – 15 gols

Chará – 10 gols

Vargas vem de uma sequência ruim no clube, desde a expulsão contra o Palmeiras que culminou na eliminação do alvinegro da Libertadores. Na época o jogador comentou sobre a expulsão e revelou ter se arrependido direto no vestiário.

“Eu sou um dos principais que podem bater um pênalti. Eu entrei com essa vontade… Acho que entrei no minuto 76. Entrei com muita vontade de querer ganhar esse jogo para não ter de disputar os pênaltis. Mas sentia que nos pênaltis eu era o principal que ia bater. Na primeira falta, para mim, não era cartão amarelo, porque eu me afastei do jogador. Na segunda, eu levei uma falta e ele (árbitro) não marcou. Então, eu perdi a cabeça, fui atrás do jogador (do Palmeiras). Acho que o Allan cometeu a falta”, relembrou. 

“Perdi a cabeça total. Aí fui me manifestar com o juiz. Nunca passou pela minha cabeça que ele ia me expulsar. Depois, cheguei no vestiário com a cabeça quente e totalmente arrependido de ter sido expulso”, completou.

Comentários estão fechados.