Com 2 a mais Atlético perde e mostra ser um time pipoqueiro

Nos pênaltis, o Galo foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores. No primeiro jogo, o Atlético abriu 2 a 0 de vantagem, mas viu o time alvinegro empatar o jogo nos últimos minutos de jogo. No jogo da volta, teve a partir dos 30 minutos do primeiro tempo um jogador a mais, e a partir dos 75 minutos dois jogadores a mais com a expulsão de Danilo e Scarpa, ainda assim o time alvinegro foi improdutivo e não conseguiu fazer o resultado.

O jogo começou disputado com ambas as equipes tentando atacar e se impor, até que aos 30 minutos Danilo toma cartão vermelho por solada cometida por trás em Federico Zaracho no meio-campo. O Palmeiras com um jogador a menos, colocou Rony como praticamente um lateral-direito em uma linha de cinco. Veiga recuou um pouco atuando como volante, enquanto Dudu ficou à frente como o mais avançado e Scarpa pela esquerda.

Ao fim do primeiro tempo, sem o Galo conseguir fazer jus à vantagem de números de jogadores em campo, o técnico Cuca, aos 9 minutos do segundo tempo fez sua primeira substituição com a entrada de Ignácio Fernández no lugar de Ademir. Aos 15 minutos Mariano cruzou pela intermediária para o lado esquerdo da área e Jair cabeceia à esquerda do gol de Weverton, com muito perigo. Até então a melhor chance do Galo.

Aos 28 minutos Cuca mexe no time novamente, agora duas vezes: entrada de Rubens no lugar de Guilherme Arana e a entrada de Eduardo Sasha no lugar de Federico Zaracho. Aos 34 minutos, o técnico do Galo fez a última substituição com a entrada Eduardo Vargas no lugar de Keno.

As substituições surtiram efeito e o Galo começou a pressionar muito o Palmeiras, até que Gustavo Scarpa foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, após entrada forte de sola em Allan. O Galo foi se impondo ofensivamente, até que aos 46 minutos Vargas faz o passe para dentro da área e Hulk finalizou cruzado pelo lado esquerdo do gol de Weverton, perdendo sozinho, cara a cara com o goleiro, o gol que daria a classificação ao Galo.

Atlético continuou pressionando e aos 47′ Hulk fez o cruzamento fechado pela ponta-esquerda, a bola pinga dentro da área e bate na trave direita de Weverton. Já no final de jogo Eduardo Vargas toma o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso no último lance da partida que foi decidida nos pênaltis. Vitor Castanheira, auxiliar de Abel, também foi expulso no fim do jogo.

Nos pênaltis os jogadores começaram convertendo todas as suas cobranças até as alternadas. Hulk, Nacho, Jair, Sasha e Junior Alonso converteram as cobranças pelo Atlético. No Palmeiras, Veiga, Gustavo Gomes, Zé Rafael, Piquerez e Rony converteram. Nas alternadas, o jovem Rubens perdeu sua cobrança e Murilo converteu dando a classificação ao Palmeiras.

O Galo encerra sua participação na Libertadores e tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, tendo sido eliminado de todas as competições de mata-mata.

Comentários estão fechados.