Com 21 gols, super gênio está sendo doado de graça pelo Atlético
O Atlético finalizou a venda do jovem atacante Felipe Felício, de 21 anos, para o Panionios, da segunda divisão grega. Ele, que estava emprestado ao Levadia, da Estônia, agora jogará pelo clube grego até junho de 2027.
Na negociação, o time europeu não fez nenhum pagamento imediato, e o Galo reteve parte dos direitos econômicos do atleta para possíveis futuros negócios. Formado nas categorias de base do Alvinegro, ele participou de apenas 12 jogos pela equipe principal e não marcou gols.
No Levadia, Felipe Felício teve 54 partidas, 21 gols e 11 assistências, além de ter conquistado a Taça da Estônia. Em maio, em entrevista exclusiva ao ‘No Ataque’, ele falou sobre sua adaptação a Estônia.
“Foi tudo muito novo. Desde que eu cheguei no ano passado, graças a Deus eu tive uma rápida adaptação, mas era tudo muito novo. Um frio absurdo! O campo também. Não estava acostumado a jogar partidas seguidas em grama artificial. Não pode utilizar grama natural por causa da neve. Mas pela minha cabeça de querer vir e jogar, passei muito fácil por todos os tipos de problemas que tive”, disse Felipe Felício, na época.
Atlético pode “perder” outro “cria”
Alisson Santana, promissor jogador formado na base do Atlético, tem atraído a atenção de clubes europeus. De acordo com Igor Assunção, setorista do clube na Rádio 98 FM, o Alvinegro não está com pressa para negociar a venda de uma de suas maiores promessas.
Dentro do Galo, acredita-se que o camisa 45 possui um potencial semelhante ao de Savinho, outra joia da base do Galo, que foi vendido ao Troyes, da França, em 2022 por 6,5 milhões de euros (equivalente a R$ 33,5 milhões na época). Atualmente, ele é titular no Manchester City de Pep Guardiola e foi convocado para a Seleção Brasileira na Copa América.
Comentários estão fechados.