Com futebol avassalador, Galo coloca medo em adversários da Libertadores
Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo é um dos favoritos para conquistar a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada. Cabeça de chave, o Atlético ficou no Grupo D e enfrentará, Independiente Del Valle (Equador), Tolima (Colômbia) e América-MG.
Com um elenco milionário, o alvinegro é favorito a passar em primeiro no seu grupo, onde segundo levantamento do site Transfermkt, tem o plantel mais valioso entre os quatro clubes. Se olharmos para todos os 32 times da competição, o plantel do Galo é o quarto mais valioso, ficando atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e River Plate.
O Galo é tido pela imprensa internacional como um dos favoritos ao título da competição. JJ Trujillo, narrador da Fox Sports Colômbia, ficou impressionado com a qualidade técnica do Atlético e fez questão de destacar isso durante a transmissão da partida contra o Tolima:
“Gol do Mineiro. Tremenda jogada da equipe de Antonio Mohamed, eles são impressionantes. Assim são os Galos. Superioridade absoluta do Mineiro.”
Sebastian Vignolo, da Espn Argentina, também considera o Atlético é uma das melhores equipes da competição:
“Matías Zaracho é esplêndido. O ‘Mineiro’ se reforçou muito bem. Nacho Fernández é o melhor jogador do futebol brasileiro. Infelizmente, por ser equipe brasileira, o Atlético-MG é favorito na Libertadores.”
Galo chega a marca incrível na Libertadores
A vitória por 2×0 sobre o Tolima na estreia da Libertadores, fez com que o Galo chegasse a 14 jogos jogos de invencibilidade na maior competição de clubes da América do Sul. Mesmo tendo sido eliminado nas semifinais em 2021, a última derrota alvinegra na competição foi em 2019 quando o Nacional do Uruguai venceu o Atlético por 1×0 no Mineirão
Comentários estão fechados.