Com joelho operado, Arana marca gol e decide a vitória do Galo

O lateral-esquerdo Guilherme Arana marcou seu primeiro gol pelo Galo desde o retorno após uma grave lesão no joelho esquerdo. Curiosamente, foi com o joelho operado que ele marcou o segundo tento na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na Arena MRV, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arana demonstrou emoção após a partida. O jogador celebrou intensamente o gol marcado, expressou gratidão à família e aos amigos pelo apoio durante o período desafiador em sua carreira, além de ter revelado que já estava sendo cobrado para voltar a marcar gols com a camisa preta e branca.

“Passa um filme. Como eu falei, foi um período de sofrimento, de sonho cancelado. E o gol foi de joelho ainda, o joelho operado. É um momento especial. Sempre agradeço a Deus, aos médicos que fizeram a cirurgia, à minha família, aos meus amigos, que participaram ali do meu sofrimento, do meu dia a dia, me dando força. Hoje fui recompensado. Já estava sendo cobrado pelos meus amigos, era perguntado se passaria em branco neste ano”, disse Arana.

A lesão de Arana

Arana ficou ausente desde setembro do ano passado, quando enfrentou uma grave lesão no joelho esquerdo durante a partida contra o RB Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor sofreu danos nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Devido a essa lesão, o camisa 13 do Atlético ficou fora da convocação para a Copa do Mundo no Catar, na qual era considerado um dos candidatos pela Seleção Brasileira sob o comando de Tite. Ele retornou às partidas pelo clube em junho deste ano, quase nove meses após o ocorrido.

Comentários estão fechados.