Com pênalti polêmico, Atlético-MG vence no Mineiro e assume liderança
O Atlético-MG venceu o Athletic por 1×0 com um gol de Hulk em cobrança de pênalti. A vitória colocou o o Galo no primeiro lugar do Campeonato Mineiro com 16 pontos e um jogo a mais que o rival Cruzeiro. Caso a equipe celeste vença seu confronto contra o Uberlândia, na quinta, o Galo retorna a segunda colocação.
Embora tenha vencido o Athletic, a equipe de El Turco Mohamed sofreu para marcar. Com uma equipe praticamente reserva no primeiro tempo, o Galo criava apenas em boas escapadas de Keno e em bolas paradas sem muito perigo. Na segunda etapa, o treinador alvinegro colocou Ademir no intervalo e a equipe melhorou um pouco, mas seguiu com muita dificuldade de chegar ao gol adversário.Foi então que Mohamed chamou Hulk, Savarino e Nacho, para tentar mudar o jogo.
O Atlético passou a ter mais volume de jogo, mas mesmo assim seguia com dificuldades, até que aos 49, Ademir foi derrubado por Sidimar na área e o juiz assinalou um pênalti para lá de controverso. Hulk pegou a bola e converteu para garantir a vitória ao Galo.
Atlético-MG focado na Supercopa
Após o vencer o Athletic, o atacante Hulk falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Atlético no jogo, elogiou o adversário e garantiu o grupo focado para a final da Supercopa:
“Nosso time poderia jogar mais, mas não podemos tirar o mérito do Athletic, muito organizado. Tem que parabenizar a temporada deles. A gente encontra dificldades, temos que tentar melhorar. Agora, temos a primeira decisão do ano.”
Comentários estão fechados.