Com SAF e Arena MRV, 2023 poderá mudar a história do Galo para sempre

A ansiedade para o início da temporada de 2023, parece incomum aos torcedores do Galo, que terão mudanças que podem marcar a trajetória do clube para sempre. À princípio, a torcida terá a realização do sonho de grande parte dos torcedores brasileiros, a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, que poderá ser utilizada como um motivacional extra para a conquista de títulos.

O novo estádio não terá uma inauguração comum, e contará com cinco grandiosos eventos, dando início em 25 de março de 2023 ,no aniversário de 115 anos do Galo, e indo até o fim de maio. As datas proporcionarão show internacional surpresa, shows de artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, um jogo de exibição com a participação de ídolos, além de um duelo contra uma equipe estrangeira.

Além disso, o clube aderiu à Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Assim, o time mineiro toma um importante passo para se transformar em um clube-empresa. A decisão ainda deve ser submetida à uma votação do Conselho Deliberativo, mas os assuntos encaminham para que o Atlético confirme um investidor para 2023.

Atlético busca reforços para temporada de 2023

O possível interessado será dono de no mínimo “50% + 1” das cotas do clube, ainda sem grandes informações divulgadas, já que parte das conversas são mantidas em sigilo, em pedido dos interessados. O objetivo é garantir a permanência do clube entre os favoritos, inovando do modelo da SAF, e garantindo parte dos pagamentos das dívidas do Atlético.

A maior ansiedade ainda é para reencontrar o Atlético dentro dos gramados, e o Galo estreia em 21 de janeiro contra a Caldense, no Campeonato Mineiro. Alguns reforços já foram anunciados para o time de Eduardo Coudet: o atacante Paulinho, vindo do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, vindo de empréstimo do CSKA, e o meia Edenilson, chegando diretamente do Internacional.

Comentários estão fechados.