Com show da torcida, Atlético-MG vence Flamengo por 2×0 e encerra jejum de vitórias

Precisando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, vindo de quatro jogos sem vitórias, o Atlético-MG recebeu o Flamengo no Mineirão. O treinador Antonio Mohamed chegou ao confronto extremamente pressionado e decidiu fazer mudanças na escalação, com Eduardo Vargas ganhando o lugar de Rubens entre os 11. Allan e Jair, que cumpriram suspensão contra o Ceará, também voltaram à equipe titular.

Já o Fla, chegou para o confronto um pouco menos pressionado, depois de vencer o Cuiabá por 2×0 no meio da semana, conquistando sua primeira vitória sob o comando do novo treinador, Dorival Júnior. Apesar disso, o rubro-negro chegou à BH desfalcado de Dvid Luiz e Bruno Henrique lesionados, o último deles fora do resto da temporada de 2022.

O jogo começou estudado, o Flamengo subia suas linhas e o Atlético, empurrado por sua torcida, tentava achar espaços. Aos 3 Allan chutou de fora da área sem muito perigo na primeira chegada atleticana.

O Galo tinha mais posse e conseguia roubar a bola no campo ofensivo do Flamengo, mas assim como em outras partidas, tinha muita dificuldades de criar chances. Aos 10 o Fla chegou pela primeira vez, com Andreas em cobrança de falta e novamente com o meia, em cobrança de escanteio fechada.

Tanto Atlético, quanto Flamengo, tinham muitas chances de criar chances com a bola rolando e levavam perigo em jogadas de bola parada. O Alvinegro, quando tinha a bola, hora tentava lançamentos longos para Hulk e hora tentava construir pela direita, com Jair ou Vargas dobrando com Mariano para por a bola na área.

Aos 30 o Galo perdeu Jair lesionado, que deu lugar a Otávio. Aos 34 o Atlético chegou pela esquerda com Arana, que cruzou na cabeça de Keno para boa defesa de Diego Alves, no rebote, Nacho fez 1×0 para o Alvinegro.

Com 1×0 no placar, o Atlético baixou suas linhas e passou a explorar os contra-ataques, que embora não tenham criado nenhuma chance clara de gol, levava perigo à defesa do Fla e terminou o primeiro tempo melhor na partida.

Dorival Júnior optou por mexer na equipe rubro-negra sacando Andreas Pereira para a entrada de William Arão e Vitinho para a entrada de Marinho. Aos 4 Arão derrubou Hulk na entrada da área, mas o mais 7 bateu a falta na barreira. O Fla chegou pela Primera vez na segunda etapa com Arrascaeta, em chute de fora da área, sem perigo para o gol de Everson.

A tônica da segunda etapa era a mesa, o Galo com as linhas baixas, tenta explorar os contra ataques e o Flamengo tendo mais a bola, buscando o gol de empate. Aos 18 o treinador Antonio Mohamed percebendo que o Atlético tinha dificuldades de ficar com a bola e era empurrado para trás, sacou Keno e Vargas para a entrada de Ademir e Rubens.

As mexidas surtiram efeito e o alvinegro conseguia ficar mais com a bola e obrigava o Fla a parar o jogo com faltas. O Galo também passou a pressionar mais a saída de bola rubro negra e em duas oportunidades levou perigo em roubadas de bola. Aos 30 o Flamengo voltou a chegar com Matheuzinho em chute perigoso de fora da área.

Aos 34 Allan errou passe na entrada da área e o Fla chegaria com perigo, mas Nathan Silva chegou para cortar antes de Arrascaeta chegar na bola. Na sequência Dorival sacou Gabigol e Everton Ribeiro para as entradas de Pedro e Lázaro.

O Galo ampliou com Ademir, aos 39 minutos após ótimo contra ataque, que terminou com Hulk, sozinho dentro da área, cabecear para o camisa 19 fazer 2×0. Já nos acréscimos, El Turco tirou Hulk paras a entrada de Sasha.

Atlético-MG volta à enfrentar Flamengo na quarta

Com a vitória o Galo chega aos 21 pontos e vai para o terceiro lugar. Os 3 pontos também trazem fim à incomodado sequência de 5 partidas sem vitória. O Atlético volta à campo na próxima quarta-feira (19),justamente contra o Flamengo, mas pela Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.