Com show de Hulk Atlético-MG sai na frente em decisão contra o Flamengo

0

Apenas três dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, Atlético e Flamengo voltaram a se enfrentar, desta vez, pelas oitavas da Copa do Brasil. O Galo chegou embalado pela vitória no último domingo, enquanto o Fla, pressionado pela derrota.

A atuação do rubro-negro no último jogo deixou tanto à deseja, que o técnico Dorival Júnior optou por fazer mudanças na estrutra da equipe. Vitinho deu lugar a Willian Arão e Ayrton saiu para a entrada de Filipe Luís na lateral esquerda. No Galo, a única mudança foi a de Otávio, no lugar do lesionado Jair.

A partida começou estudada, com o Flamengo tendo mais a bola e o Atlético explorando os contra-ataques. Logo aos 6 minutos o Galo abriu o placar com Hulk, que aproveitou belo lançamento de Mariano para encobrir Diego Alves e fazer 1×0. Aos 11 o Fla chegou pela primeira vez, com Andreas, em chute de fora da área, obrigando Everson a colocar a bola para escanteio.

A equipe carioca voltou a chegar aos 16, com Filpe Luís, outra vez em chute de fora da área, mas dessa vez sem muito perigo ao gol atleticano. O Flamengo seguia com mais posse de bola, mas tinha dificuldades em criar chances claras e arriscava chutes de média distância sem muito perigo. O Atlético, por sua vez, já a frente do placar baixava suas linhas e seguia explorando contra ataques. Levando perigo em bola esticadas para Hulk.

Aos 31 Keno se lesionou e precisou deixar o campo, Ademir entrou em seu lugar. Apenas 5 minutos depois de entrar, o camisa 19 acabou advertido por um carrinho em Arrascaeta. O segundo amarelo do jogo veio aos 40, para Everton Ribeiro, que parou boa arrancada de Arana com falta.

Logo na sequência Andreas também foi advertido por falta em Nacho, que puxava contra ataque promissor. No fim da primeira etapa o Galo se soltava e forçava o Flamengo a parar o jogo com falta, Pablo, já nos acréscimos também foi advertido. O Fla levou perigo pela primeira vez nos acréscimos, em bela jogada coletiva, mas a defesa do Galo, bem postada, cortou o último passe.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, o time da casa com suas linhas baixas, esperando um erro do adversário para ampliar e os visitantes tendo mais a bola, buscando o gol de empate.

Aos 9 da segunda etapa o Galo ampliou com Ademir, que cabeceou sozinho após bela jogada de Hulk, que arrancou do campo de defesa para assistir o camisa 19. Antonio Mohamed mexeu novamente no Atlético aos 16, quando tirou Eduardo Vargas para a entrada de Rubens.

Tentando correr atrás do prejuízo Dorival Júnior também fez alterações no Flamengo, colocando Pedro, Rodinei e Lázaro no lugar de Matheuzinho, Arão e Everton. As mexidas não surtiram impacto imediato e aos 23 o Galo quase ampliou com Nacho, que exigiu boa defesa de Diego Alves após cruzamento de Arana.

Diferentemente da primeira etapa, o Galo conseguia aproveitar os espaços deixado pelo Flamengo e leva perigo ao gol rubro-negro. Aos 28, Allan chutou de fora da área para ótima defesa de Diego Alves. Vendo sua equipe ser pressionada, Dorival voltou a mexer no time tirando Andreas para a entrada de Thiago Maia e Filipe Luís para entrada de Ayrton. Logo na sequência o Flamengo descontou com Lázaro, aos 31, que recebeu sozinho no segundo pau para marcar.

Nem mesmo o gol flamenguista diminui o ímpeto da torcida atleticano, que seguiu cantando alto e empurrando o seu time. Aos 38 El Turco voltou a mexer na equipe e sacou Nacho para entrada de Calebe. O Galo ainda teve chance de ampliar nos acréscimos com o meia, que acertou à trave de Diego Alves.

Atlético-MG terá decisão pela Libertadores antes de volta contra o Fla

O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando recebe o Fortaleza, no Mineirão no próximo sábado (25). O Galo ainda terá o Emelec, pela ida das oitavas da Copa Libertadores no dia (28) e o Juventude no dia 2, pelo Campeonato Brasileiro, antes de decidir a vaga nas quartas no dia 13/07.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco