Com um pé na Série B só um milagre salva rival do Galo
Com uma péssima campanha nesta edição do Campeoanto Brasileiro o América Mineiro, um dos rivais do atual campeão mineiro de 2023, está bem próximo de ser rebaixado para a série B. No último domingo (08), a equipe deu mais um passo. Após abrir 2 a 0 diante do Fortaleza, a equipe sofreu a virada para 3 a 2. Com a vitória do Coritiba sobre o Galo, só piorou ainda mais a situação da equipe, que agora é a última colocada da competição.
Nas últimas edições do Brasileirão, é estabelecido uma meta de 45 pontos para que uma equipe escape de qualquer possibilidade de rebaixamento. Atualmente, o Coelho está com 18 pontos em 26 partidas jogadas. Portanto, para os próximos jogos do clube, não pode existir nenhum erro, caso não deseje ser rebaixado. Porém, o percentual de aproveitamento necessário é considerado quase impossível de se alcançar.
Para conseguir a numeração mágica de 45 pontos, América-MG precisa de campanha melhor do que a do líder do campeonato
Para poder alcançar os 45 pontos, numeração considerada como mágica para se salvar de uma queda, o América-MG precisa fazer 27 pontos em 12 partidas. O aprveitamento necessário para alcançar tal número é de 75%. Essa porcentagem é maior do que a do atual lídero do Brasilierão, Botafogo. Atualmente a equipe carioca conta cerca de 70% de aproveitamento.
Ainda, os números jogam ainda mais contra o Mequinha quando o assunto é a possibilidade de ser rebaixado. De acordo com os estudos mais recentes promovidos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de queda do time é de 98,2%.
Comentários estão fechados.