Comenbol pode tomar decisão que mudaria todo o planejamento do Galo
O Galo enfrentará o Flamengo no dia 29 de julho, às 21h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, essa informação ainda depende da aprovação da Conmebol para que a data e o horário sejam oficialmente confirmados.
A classificação do América para as oitavas de final da Copa Sul-Americana pode gerar um conflito de datas no Horto. Se a partida de ida contra o RB Bragantino, pela “sula”, for marcada para o dia 1º de agosto, o jogo entre Coelho e Palmeiras, pelo Brasileirão, precisará ser antecipado para o dia 29 de julho, no mesmo estádio.
O Atlético está na expectativa de que a entidade marque o confronto da Sul-Americana para o dia 2 ou 3, o que permitiria manter o jogo entre Palmeiras e América, pelo campeonato nacional, para o dia 30, no Independência. Dessa forma, o Alvinegro não precisaria alterar a data e o horário do seu duelo contra o Rubro-Negro.
O departamento de competições do Galo está atento à situação. Caso o seu rival precise jogar em casa no dia 29, o clube poderia solicitar que seu confronto com o time carioca fosse realizado no dia seguinte, também no Horto. Se isso não acontecer, um outra opção para o mando de campo, teria de ser considerada, talvez fora de Belo Horizonte.
Grêmio é prioridade
Antes de lidar com essa questão do mando de campo, o Atlético tem um importante desafio pela frente: enfrentar o Grêmio nesse sábado (22), pelo Brasileirão, em Porto Alegre. O time de Felipão está passando por um jejum de seis rodadas sem vitória na competição, e o início do trabalho do experiente treinador ainda não resultou em triunfos.
Comentários estão fechados.