Comentarista aponta incoerência na escalação feita por Milito no Atlético

O técnico Gabriel Milito recebeu críticas do comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, após a derrota do Atlético por 1 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira (18), no Maracanã. Durante a transmissão pela Paramount, o jornalista destacou que o argentino “cometeu erros significativos” na partida da ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O citado iniciou suas críticas ao questionar a substituição do meia Gustavo Scarpa, que saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada do atacante Brahian Palacios. Para o comentarista, o treinador poderia ter utilizado o camisa 6 em uma função de meia, em vez de retirá-lo da partida.

“Por que o Scarpa tem que ser sempre o ponta direita? Se ele nasceu como meio-campista? Se ele (Milito) vai colocar o Palacios porque está preocupado com o lado direito da defesa e do ataque do Atlético, por que ele colocou o Igor Gomes e não deslocou o Scarpa para dentro? Porque ele está enraizado em uma ideia que o Scarpa é só ponta direita”, disse PVC.

O gol que determinou a derrota do Galo ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, e no lance, o atacante Keno conseguiu driblar o colombiano e cruzou para Lima, que marcou de cabeça. Após isso, o jornalista voltou a criticar a escolha do “hermano”, afirmando que a derrota foi um “castigo” para o técnico.

Mais críticas ao Atlético

Por último, PVC fez uma análise crítica da formação tática do Atlético na partida contra o Fluminense. Segundo o comentarista, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deveria ter jogado de maneira mais ofensiva, posicionando-se na ponta, e isso permitiria que Paulinho centralizasse, aproximando-se mais de Hulk no ataque.

Comentários estão fechados.