Comentarista critica CBF e defende Galo

0

O Atlético Mineiro entrou com um pedido junto a CBF para que a entidade reconheça o título do torneio dos Campeões de 1937 como título do Campeonato Brasileiro. Segundo jornais da época, o torneio foi um dos primeiros embriões de disputa entre clubes de outros estados. O Galo venceu Fluminense, Portuguesa e Rio Branco para se sagrar campeão.

Em 2010 a CBF reconheceu todos os títulos nacionais anteriores az 1971 como títulos brasileiros, mas o Atlético à época não entrou com o pedido para ter o título de 37 reconhecido. O jornalista Milton Neves acredita que o Atlético é legítimo campeão brasileiro de 1937 e fez um apelo à CBF para que o título seja reconhecido:

“Ora, se a entidade máxima do futebol reconhece o deca do Palmeiras, o octa do Santos, o tetra do Cruzeiro, entre tantos outros, tem a obrigação de legitimar também o tri do Maior de Minas! Claro, já que o futebol não chegou ao Brasil em 1971, minha gente! E, antes de mais nada, digo que concordo totalmente com o reconhecimento por parte da CBF dos títulos vencidos antes da década de 1970. Afinal, já imaginou Pelé, o Rei do Futebol, sem um título brasileiro em seu currículo? Seria o fim da picada! Como será o fim da picada se a CBF ignorar o pedido do Galo. O Brasileirão de 1937 foi dificílimo, contanto com os campeões estaduais dos principais centros do Brasil. E esse reconhecimento tem que acontecer o mais rápido possível! Assim, o Atlético-MG neste ano será TETRA.”

Tricampeonato brasileiro pode ser presente de aniversário do Galo

O Galo já enviou um documento de quase 60 páginas com com artes infográficas, anexos de recortes de jornais, além de um ofício assinado pelo presidente Sérgio Coelho e endereçado a entidade máxima do futebol brasileiro. O clube espera receber até sexta-feira (25) uma resposta da CBF, coincidentemente, o tricampeonato poderá vir justamente no aniversário de 114 anos do clube.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco