Comentarista critica Godín, reforço do Atlético Mineiro para 2022

Diego Godín foi um dos maiores zagueiros do futebol mundial na última década e agora é reforço do Atlético Mineiro para a temporada de 2022. Em seu primeiro grande teste com a camisa do Galo, o uruguaio deixou alguns torcedores apreensivos: o defensor sofreu para marcar Bruno Henrique e Arrascaeta, falhou no segundo gol do Flamengo e desperdiçou sua cobrança nas disputas de pênalti.

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, Godín não é uma reposição a altura para o zagueiro Júnior Alonso, negociado com o Krasnodar, da Rússia no começo desse ano. Segundo o jornalista, além da diferenças técnicas, o paraguaio tinha grande influência dentro do elenco. Confira:

“”E vai fazer muita falta o Júnior Alonso, em comparação com o Godín. São jogadores incomparáveis hoje. O Júnior Alonso é um jogador que tinha liderança, rapidez, saída de jogo, vitalidade, coisas que o Godín não tem mais. Então isso vai ser um problema para o Galo na temporada.”

Ausência de Zaracho foi sentida pelo Atlético Mineiro

Outro ponto destacado por Arnaldo Ribeiro, foi a ausência de Matias Zaracho, que foi desfalque por conta de uma pancada na coxa e que segundo ele, foi muito sentida:

“O jogo de ontem mostrou algumas evidências. O Atlético-MG optou pela manutenção do time base, mas fez muita falta o Zaracho, que é o cara que tem o ritmo do jogo, fez muita falta mesmo, foi um desfalque de peso nesse time que o torcedor já tem na ponta da língua.”

Zaracho segue se recuperando da pancada sofrida no jogo contra o América e a tendência é de que ele já esteja disponível para o técnico Antonio Mohamed para o clássico do dia 6.

Comentários estão fechados.