Comentarista explode contra Zubeldía após confusão na Arena MRV

A troca de palavras entre o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, e o repórter Leo Lepri, da TV Globo, gerou críticas de diversos jornalistas. Mauro Cezar Pereira criticou duramente o argentino, chamando o incidente de “espetáculo patético”.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na Arena MRV, na noite da última quinta-feira (11), o “hermano” se irritou com uma pergunta feita pelo repórter da emissora citada. Ele interrompeu o jornalista e começou a questionar seu trabalho.

Após a derrota do São Paulo para o Galo por 2 a 1, Zubeldía contestou o lance do segundo gol marcado por Paulinho, alegando que houve um toque de mão do atacante. Esse foi o principal motivo do desentendimento com o profissional da Globo durante a coletiva de imprensa.

No programa “Posse de Bola”, no YouTube, Mauro Cezar Pereira analisou o lance do gol do camisa 10 do Atlético. Posteriormente, ele comentou sobre a postura do técnico do Tricolor Paulista na coletiva de imprensa.

“Eu não consigo ver esse toque de mão. Aliás, dois ex-árbitros, um na televisão e outro que eu conversei depois, também pensam a mesma coisa. (…) Agora, o que vimos ontem foi um espetáculo patético do técnico do São Paulo reagindo daquela maneira diante de uma pergunta do Leo Lepri absolutamente normal. (…) Não é questão de ser corporativista. O cara fez uma pergunta normal, gente”, disse Mauro Cezar Pereira.

Zubeldía pode sofrer punição

Existe a possibilidade de Zubeldía ser alvo de uma denúncia pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O técnico poderia ser enquadrado no Artigo 258, Inciso 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem pena prevista de uma a seis partidas.

Comentários estão fechados.