Comentarista não alivia e define eliminação do Galo como justa

Pelo segundo ano consecutivo o Galo acabou eliminado da Copa Libertadores pelo Palmeiras e assim como em 2021, o alvinegro também deixou a competição com dois empates contra o Verdão. Se no ano passado o Atlético saiu no critério do gol fora, esse ano o alvinegro acabou eliminado nos pênaltis.

O Galo tinha tudo para conseguir se classificar sem maiores sustos. No primeiro jogo em BH chegou a abrir 2×0 e acabou cedendo o empate. No jogo de volta em São Paulo, jogou com um homem a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo e não conseguiu marcar sequer um gol, quando precisava apenas de uma vitória para se classificar.

O comentarista Bob Faria afirma que a eliminação do Atlético é triste, mas que de forma nenhuma foi injusta, como alguns torcedores tentam pintar. “Pode-se dizer que foi difícil, pesada e triste a desclassificação do Atlético na Copa Libertadores. Mas não dá para dizer que tenha sido injusta. A verdade é que o time não mostrou a qualidade coletiva suficiente para merecer a vitória”, escreveu em sua coluna no Superesportes.

Bob ressalta a grande quantidade de erros cometidas pelo alvinegro ao longo dos dois jogos como cruciais para o resultado negativo. “Não podemos tirar as responsabilidades dos erros crassos cometidos nos dois jogos. Tomar o empate em casa da forma como foi já denotava um time com menos poder de concentração do que o adversário. E no jogo do Allianz Parque, mesmo com superioridade numérica durante um tempo inteiro, não mostrou repertório para ameaçar de verdade o gol do Palmeiras”, finalizou.

Bob Faria fica na bronca com diretoria do Galo

Bob também cobrou a direção atleticana por sua insistência em manter o então treinador Antônio Mohamed no comando do Galo por mais tempo do que ele considerava como necessário. “Não foi ontem que o Atlético saiu da competição. Foi um processo de escolhas que não funcionaram. A começar pela manutenção tardia da ideia de jogo da antiga comissão técnica, que desmontou o que havia de qualidade no time, sem colocar algo à altura no lugar”, disse o jornalista.

Comentários estão fechados.