Comentarista não pensa duas vezes e crava melhor treinador para o Galo em 2023
Após empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, em 21 de julho, o técnico Antônio Mohamed deixou o comando do Atlético, diante de uma sequência de resultados negativos e principalmente pela eliminação precoce na Copa do Brasil para o Flamengo. Diversos nomes foram especulados para a substituição de El Turco, mas Cuca aceitou voltar ao Galo após quase convocação da torcida e diretoria alvinegra.
A vinda do velho conhecido, não significa que ele continuará no cargo na temporada seguinte, no entanto, de acordo com o comentarista Heverton Guimarães, seria a melhor opção para o Galo. Após Tite confirmar, que deixará a Seleção Brasileira ao término da Copa do Mundo de 2022, Cuca não escondeu o desejo de ser o próximo a treinar a equipe do Brasil, principalmente após ser um dos indicados por Tite.
“Ele já tinha falado ‘não’ pra pelos menos uns quatro times. Athletico-PR, Internacional, Flamengo… teve mais, são quatro ou cinco, não me recordo agora. O Rodrigo Caetano foi lá, trabalhou bem e convenceu. Se o negócio da Seleção Brasileira não acontecer, ele pode ficar no Atlético para a próxima temporada, o que seria disparado a melhor opção para o Atlético”, disse Heverton.
Cuca revela motivo para voltar ao Galo
Junto ao elenco repleto de ídolos do Atlético em 2021, Cuca tirou a equipe mineira de uma longa espera de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, ainda trouxe um mineiro e o bi da Copa do Brasil. No entanto, na construção de um trabalho quase impecável, o treinador deixou o comando do time ao final do ano, em busca de realizar projetos pessoais.
O treinador afirmou que não atuaria em 2022 e, especulado pelos torcedores antes mesmo da demissão de Turco, negou a volta que posteriormente foi inevitável. “Nossa história com o Galo é muito grande, muito bonita. Não tinha como neste momento negar meus serviços ao clube que eu tanto amo”, explicou Cuca.
Comentários estão fechados.