Comentarista se irrita e detona atitude de Cuca: “tem que se explicar”

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Red Bull Bragantino em casa, e conseguiu apenas o empate em 1 a 1. Para Cuca, a equipe conseguiu evoluir e diz ter a questão emocional como grande obstáculo. No entanto, para o comentarista Heverton Guimarães, a justificativa do treinador alvinegro é inválida, e que o resultado tem como base a desorganização.

“O Atlético atacava e aí daqui a pouco você olhava para a área e estava lá o Allan. Isso é desorganização. O Cuca pra mim tem que se explicar. Agora, falar que é confiança, problema psicológico, poupar o Alonso, outros jogadores que não estão jogando nada. O Pavón entrou ontem e sacaneou. Pegava a bola queria resolver sozinho”, inicia Heverton no Donos da Bola MG.

Cuca coloca exigências para continuar no comando do Galo

Em 2021, o elenco de Cuca foi quase impecável, conquistando o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas na atual temporada, a realidade passou a ser outra. A troca de técnicos, as eliminações precoces, a distância da liderança do Brasileirão, tomaram conta do time vencedor, e para o comentarista, as questões vão além dos motivos citados pelo técnico.

“Time sem personalidade, pouco competitivo. A impressão que eu tenho é que tem gente ali que não comprou a ideia do Cuca, não está muito a fim. Sinceramente, a impressão que eu tenho é essa. Não faz nem perto comparado ao ano passado. Mais um modorrento e apático empate do Atlético em casa. Não me venha com esse papo que é problema psicológico, pois quando fala isso é porque aí não tem como ninguém do lado daqui identificar. Quando é físico, técnico ou tático sim, mas quando empurra para o psicológico aí é uma gostosura. O Cuca não sabe armar uma equipe? Tem salário atrasado? ‘Ah falta confiança’, aí fica difícil identificar”, completou.

A permanência de Cuca ainda é incerta no Galo, e segundo informações do próprio Heverton Guimarães, o treinador colocou condições para não deixar o clube ao final do Brasileirão, um investimento, proporcionando mudanças no time. Contudo, a equipe mineira possui uma dívida assustadora, e teve um prejuízo inesperado com as eliminações de 2022.

Comentários estão fechados.