Comentaristas ativam modo sincerão e cravam futuro do Galo na Libertadores 2023

A temporada de 2023 promete ser uma das mais marcantes ao Atlético-MG, já que mesmo com uma grande limitação financeira e reforços que se adaptam à realidade do clube, o desejo de marcar o ano de inauguração da Arena MRV com um título relevante, pode levar o Galo ao favoritismo. Para o atacante Hulk, artilheiro do time nos últimos dois anos, a Copa Libertadores é a maior meta.

A torcida não esconde a ansiedade pela conquista, especialmente por completar dez anos de seu primeiro título continental exatamente em 2023. O clube enfrentará seu primeiro confronto pela fase de grupos na próxima quinta-feira (6), e durante o programa Seleção SporTV desta terça-feira (4), os jornalistas comentaram o “status” da equipe mineira na competição, em grande maioria como favorito ao título.

“Eu boto o Galo ali do lado do Fluminense. Acho que é um dos candidatos ao título. Falta ajustar muita coisa ainda nesse Galo do Coudet, que tem Paulinho, que tem Hulk, que a gente sabe que pode entregar muito mais do que está entregando. Mas precisa ajustar algumas coisas. Acho que, inclusive, vai ser um bom ano do Galo, mas esse início ainda não acertou”, comentou Renata Silveira, narradora.

Atlético terá que ajustar detalhes para vencer Libertadores

Para garantir a vaga na fase de grupos, foi necessário ao clube mineiro chegar de maneira antecipada, eliminando o Carabobo da Venezuela e o Millonarios da Colômbia. Assim, seu primeiro desafio na nova etapa, será o Libertad, que chega no Mineirão para encarar o Galo, às 19h. Por ter participado da pré-Libertadores, o Galo foi sorteado junto ao brasileiro Athletico-PR e ao Alianza Lima.

“Se eu fosse projetar a Libertadores, eu acho que esse time do Galo vai evoluir ao ponto de ser um dos favoritos na disputa. É a minha projeção. O olhar de agora e foi esse o parâmetro que eu usei para todos os outros, é de segunda prateleira também.” Carlos Eduardo Lino, comentarista

Comentários estão fechados.