Comentaristas não se omitem e arrebentam com ex-presidente do Galo
Na última terça-feira (29), o ex-presidente do Galo e ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil entrou com uma notícia-crime na Promotoria Criminal do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), pedindo investigações sobre a eleição ao Conselho Deliberativo do alvinegro. Os comentaristas da Rádio Itatiaia opinaram sobre o assunto.
Tanto Heverton Guimarães, quanto Léo Figueiredo tiveram o mesmo posicionamento. Ambos acreditam que Kalil está tentando tumultuar o ambiente pela vinda da SAF. Os jornalistas ainda falaram que o ex-mandatário vem jogando contra o clube.
Irregularidade?
Tarcísio Maciel Chaves de Mendonça, Doutor em Direito pela UFMG, falou sobre o episódio ao Superesportes. “O presidente do Conselho Deliberativo (Ricardo Guimarães) pediu parecer sobre o caso ao jurídico do clube, que disse não ser necessário que o sócio esteja no quadro há mais de dois anos, basta que ele adquira uma cota que exista há mais de dois anos. Isso contrasta com a literalidade do disposto no art. 4º §1º do Estatuto Social do clube. Na nossa análise, o parecer do jurídico faz prova de que realmente há grave irregularidade da eleição do Conselho Deliberativo que pode consistir na prática do crime de falsidade ideológica“, afirmou.
O advogado ainda completou. “Se as suspeitas forem confirmadas, o presidente do Atlético, com ou sem a participação do presidente de Conselho Deliberativo, está burlando o Estatuto Social do clube. Para se candidatar a conselheiro, o sócio deve integrar o quadro societário há mais de dois anos e não assumir uma cota antiga já devolvida à administração do clube por outro sócio“, disse.
Por fim, Tarcísio reforçou a participação de Sérgio Coelho, presidente do clube. “Se o presidente autoriza uma candidatura que não preenche os requisitos, ele pode ser enquadrado no crime de falsidade ideológica“, concluiu.
Comentários estão fechados.