Como deve ser o Atlético-MG sob o comando de Coudet?
Depois de uma fraca temporada em 2022, o Atlético-MG decidiu não manter o técnico Cuca e então fechou com Eduardo Coudet para comandar a equipe em 2023. O novo comandante chega ao Galo para colocar a equipe de volta no caminho das conquistas, como foi em 2021.
O treinador chega ao Galo com o objetivo inicial de recuperar os jogadores, afinal, muitos nomes de destaque em 2021, não conseguiram repetir o mesmo feito em 2022. Dessa maneira, Coudet vai tentar fazer com que esses atletas voltem a desempenhar um bom futebol, algo que o argentino já fez muito na carreira, pegar nomes que não estão bem e fazê-lo jogar bem.
Em suma, Eduardo Coudet tem características diferentes de Cuca, afinal, é um treinador mais enérgico e gosta desta intensidade em campo, neste quesito lembra um pouco Sampaoli, que teve uma passagem recente no Atlético-MG, mas não tão boa quanto imaginava-se.
O GE conversou com Tomás Hammes, setorista do Internacional, sobre como joga e qual o estilo de jogo do novo comandante do Galo: “Coudet chegou ao Inter cercado de expectativas pelos trabalhos no Rosário Central e Racing. Desde o início, trabalhou no 4-1-3-2. O estilo com dois atacantes na área abria mão dos pontas. A ideia de jogo baseava na saída de três para a construção das jogadas” disse o jornalista.
Esquema preferido
Sobretudo, o esquema preferido e mais utilizado por Coudet foi o citado por Tomás. Caso aplique no Galo, o treinador deve colocar Hulk e mais um, neste caso Eduardo Vargas poderia ser a dupla de ataque do Atlético. Apesar da preferência, o argentino pode utilizar pontas, que é o estilo que a torcida atleticana está mais acostumado.
Comentários estão fechados.