Como e onde assistir ao vivo ao próximo jogo do Galo na Libertadores 2023?
O Galo volta a campo pela Libertadores nessa quarta-feira (3), diante do Alianza Lima, às 21h30, no Independência, pela 3ª rodada da fase de grupos. A partida terá transmissão da TV Globo (para o estado de Minas Gerais), ESPN e no streaming Star+.
O Atlético enfrenta um começo difícil na Libertadores, com duas derrotas consecutivas no Grupo G para o Libertad, do Paraguai, e o Athletico-PR, colocando o time em uma situação desafiadora no torneio. No entanto, há exemplos positivos que o time pode seguir em busca da reabilitação.
Em 21 anos do atual formato da “liberta”, dez times sofreram duas derrotas na fase de grupos e conseguiram se classificar para as oitavas de final. O próprio Alvinegro foi um desses times, em 2015, quando perdeu para Colo-Colo, no Chile, e Atlas, do México, em casa, mas depois se recuperou e avançou. Entretanto, o clube acabou sendo eliminado nas oitavas de final.
Desfalques e volta
Eduardo Coudet aguardará a avaliação do departamento médico para definir a escalação. O Atlético enfrentará o Alianza Lima sem Paulinho e Mariano que estão suspensos, além dos lesionados Pedrinho, Allan, Alan Kardec, Igor Rabello e Guilherme Arana, que está quase recuperado.
Além dos desfalques já certos, Chacho tem mais quatro dúvidas. Jemerson sofreu uma torção leve no tornozelo esquerdo e Lemos levou uma pancada no joelho direito durante o último jogo do Brasileirão, diante do Athletico-PR. Além disso, Saravia e Patrick saíram desse jogo com dores musculares.
Apesar disso, o atacante Pavón está liberado para estrear na Libertadores, após cumprir seis jogos de suspensão. O argentino, inclusive, deverá ser titular, visto os inúmeros jogadores fora.
Comentários estão fechados.