Como está o Mineirão para Atlético-MG x Palmeiras?
Na próxima quarta-feira (2), o Atlético-MG reencontrará o Palmeiras no Estádio Mineirão, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo vive uma das piores fases em comparação aos últimos anos, e terá que esquecer suas últimas atuações, para sonhar com a classificação na competição. Além disso, será o retorno da equipe mineira ao Gigante da Pampulha.
O estádio alcança quase um mês sem receber jogos, e durante o período, recebeu apenas um evento na parte interna do Mineirão, o “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho. O show foi realizado no último sábado (29), e a Rádio Itatiaia decidiu acompanhar a situação do gramado. Com a ausência de partidas, a administração iniciou o replantio de grama nas partes aparentemente danificadas.
Visualmente, a grama parece mais uniforme, com a redução das manchas e com a cor já caminhando para normalização, isso em comparação à outras oportunidades, quando o estádio recebia shows. O último confronto do Galo no Mineirão foi no dia 2 de julho, no empate em 2 a 2 diante do América, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação do gramado é uma preocupação extra aos clubes.
No último sábado (29), o Atlético recebeu o Flamengo em Belo Horizonte, no entanto, atuando na Arena Independência, exatamente pela ausência de data do Mineirão. O confronto aconteceu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e novamente terminou em derrota ao time comandado por Felipão, desta vez em 2 a 1. O Galo segue em queda pelo Campeonato Brasileiro.
Por isso, o Galo terá que recuperar suas expectativas e motivações para receber o Palmeiras na quarta-feira (2), ainda sonhando com uma virada de chave na temporada. As equipes se enfrentaram nos dois últimos anos pela Copa Libertadores da América, e a equipe paulista acabou levando a melhor nas duas oportunidades, avançando em ambas, por critérios de desempate.
Comentários estão fechados.