Como ficou a comissão técnica do Galo com a chegada de Coudet?

As últimas semanas foram muito movimentadas no Atlético-MG, afinal, com o fim do Campeonato Brasileiro, o Galo decidiu não renovar com Cuca e ir ao mercado atrás de outro comandante o mais rápido possível. Com isso, no último sábado (19), a equipe fechou a contratação do argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional.

Com a contratação do novo comandante, os torcedores ficaram na dúvida sobre os auxiliares, afinal, o clube tem uma comissão fixa e os técnicos estrangeiros, geralmente, também tem sua equipe. Em suma, Coudet trará cinco profissionais com ele, mas, os fixos do Atlético também permanecem no time.

Eduardo Coudet trouxe ao Atlético-MG os auxiliares Ariel Broggi e Diego Monarriz, os preparadores físicos e Carlos Miguel Fernandez, analista de desempenho. Além dos cinco profissionais, Cristiano Nunes, Ricardo Seguins, Marcelo Luchessi e Gustavo Nicoline, que são da comissão fixa do Galo.

Sobretudo, Eduardo Coudet chega ao Atlético-MG para colocar o time de volta aos trilhos. Em primeiro momento, o principal objetivo do argentino vai ser recuperar os craques do time, que viveram uma temporada muito abaixo em 2022. Além disso, o treinador vai ser responsável por tentar por o Galo de volta a briga por títulos e na parte de cima do Campeonato Brasileiro.

O que chamou o interesse do argentino?

Por fim, Eduardo Coudet tinha como foco principal seguir no futebol europeu e até apareceram alguns interessados na contratação do comandante. No entanto, o projeto do Galo chamou a atenção do treinador, que retornou ao Brasil, após o trabalho no Celta de Vigo, da Espanha.  

Comentários estão fechados.