Como foi a passagem de Rafael pelo Atlético-MG?
O Atlético-MG fechou a saída do goleiro Rafael do clube, o jogador agora vai atuar pelo São Paulo. O Galo aceitou uma proposta de R$5 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta. Com isso, o arqueiro deixa o time depois de quase três temporadas com a camisa alvinegra.
Em suma, Rafael chegou ao Galo em 2020, vindo do maior rival, o Cruzeiro. O jogador foi uma oportunidade de mercado, afinal, o arqueiro estava em fim de contrato e o Atlético não pagou nada para o adversário, apenas os salários do atleta.
Sobretudo, o goleiro foi contratado para brigar por uma posição com Victor, ídolo do time, mas que já não era mais o mesmo. Aliás, Rafael se tornou titular do clube e teve bastante destaque. No entanto, Sampaoli, então treinador do Galo, queria um arqueiro que tivesse facilidade para sair com os pés, o que não era o caso do atleta.
Sendo assim, o Galo foi atrás de Everson e contratou o jogador ainda em setembro de 2020. Com isso, as coisas mudaram para Rafael que voltou para o banco de reservas e pouco atuou depois da chegada do novo titular da equipe.
Números de Rafael
Pelo Galo Rafael fez 30 jogos, ao todo, nas três temporadas que esteve no clube, a primeira foi quando o jogador teve mais oportunidades com a camisa alvinegra, já que disputou 16 partidas. No entanto, conforme dito anteriormente, a chegada de Everson mudou tudo para o jogador, que passou a ser reserva do titular da posição.
Comentários estão fechados.