Como foi o desempenho de Paulo Henrique no Brasileirão 2022?
Após definir oficialmente a saída do lateral-direito Guga, que segue rumo ao Fluminense, o Atlético não perdeu tempo e já busca reforços para a posição. A princípio, de acordo com o portal FalaGalo em conjunto com o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o clube mineiro estaria em negociações por Paulo Henrique que disputou o último Brasileirão pelo Juventude.
No torneio, chamou a atenção após bater marca impressionante, atingindo de 37,42 km/h em jogada já aos 27 minutos do segundo tempo, contra o Coritiba. O número observado foi registrado graças ao GPS presente na roupa do atleta, o definindo como o sexto jogador mais rápido do mundo. O fato surpreendeu os torcedores, que agora podem acompanhar um novo destino para Paulo Henrique.
Uma lista foi divulgada em junho de 2022 e o lateral estava atrás de cinco jogadores, e apenas um era brasileiro, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Um dos grandes destaques da Copa do Mundo realizada no Catar, está na lista, Kylian Mbappé, além de Adama Traoré, do Wolverhampton, Mason Greenwood e Aaron Wan Bissaka, ambos do Manchester United.
Característica surpreendente de Paulo Henrique
Logo após descobrir seu novo recorde pessoal, o jogador comentou a velocidade como uma característica que já conhecia. “Sempre foi uma característica minha. Tenho evoluído mais nesse quesito graças a preparação física do Juventude, do ZIlmar, meu personal. Então é algo que se parar para pensar, tem um peso muito grande. Fico muito feliz por isso e espero evoluir ainda mais”, disse.
Ainda levando em consideração sua última temporada, Paulo esteve em 29 confrontos, entrando em 18 deles como titular. Além disso, garantiu balançar as redes em dois momentos e contribuiu com uma assistência. O clube ainda não confirmou a negociação, mas a torcida já especula as mudanças para o ano seguinte.
Comentários estão fechados.