Como o Atlético-MG estava em 2021 após o fim da 11ª rodada

Após mais uma sequência negativa, do Atlético-MG, as comparações com o time de 2021, são cada vez mais frequentes. Ao comanda de Cuca, a equipe da temporada passada conquistou quase tudo no ano, levantando a taça do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de ter sido eliminado na semifinal da Libertadores, sem perder nenhuma partida.

Contudo, o treinador deixou o Atlético, mesmo com a oportunidade de dar continuidade ao trabalho glorioso de 2021, passando a responsabilidade para Turco Mohamed, que chegou em 2022. Assim, até o momento, o treinador tem 70,58% de aproveitamento; conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Mineiro, e a equipe se classificou para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Sequência negativa deixa Galo longe da liderança

Vale ressaltar também, que muitos jogadores que estiveram nas conquistas do Galo, já não fazem mais parte da equipe, dificultando a comparação real. O clube mostra uma continuidade sem vitórias, já que empatou com o Palmeiras em 0 a 0, em São Paulo, foi derrotado para o Fluminense por 5 a 3, no Rio de Janeiro, e empatou novamente com o Santos, em 1 a 1, já na 11ª rodada do Brasileirão.

Em comparação ao ano que o Galo foi campeão da competição, na mesma rodada, o Galo acumulava 22 pontos, e estava na terceira posição; Palmeiras, era o líder com 25 pontos, e Bragantino em segundo com 23. Agora, na atual temporada, o Atlético caiu para a sexta posição, somando 17 pontos, no entanto, o líder, que novamente é o Palmeiras, também acumulou menos pontos, 22 no total.

Em relação aos números gerais, em 2021, na 11ª rodada, o Galo apresentava apenas um empate e três derrotas, enquanto em 2022, já são cinco empates e apenas duas derrotas.

Comentários estão fechados.