Como o Goiás chega para enfrentar o Atlético-MG?

Com focos distintos, Atlético-MG e Goiás se enfrentam no próximo sábado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 16h30h. O objetivo do Galo é conquistar os três pontos em casa para se recuperar na tabela e permanecer entre os primeiros para garantir a vaga direta na Libertadores. Enquanto isso, o Goiás conta com a estreia de reforços para afastar de vez o fantasma do Z-4.

O time Esmeraldino ocupa a 13ª posição, com 26 pontos e possui três a mais do que o Avaí, primeiro colocado da zona de rebaixamento. Segundo informações do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Goiás tem 20,1% de chances de ser rebaixado para a Série B em 2022. 

Nas últimas duas rodadas, o Goiás não venceu. Empatou com o Avaí em 1 a 1, e foi derrotado por 3 a 0 para o Palmeiras. Para voltar a vencer, o Goiás trouxe sete reforços: os zagueiros Lucas Halter e Danilo Cardoso, o lateral-esquerdo Sávio, o volante Jhonny Lucas, os meias Marco Antônio e Marquinhos Gabriel e o atacante Breno. Metade deles ainda não entrou em campo. 

Goiás conta com ex-atleta do Cruzeiro como reforço

O grande desejo da torcida do Goiás é que Marquinhos Gabriel possa entrar em campo contra o Atlético-MG. O jogador atuou pelo Cruzeiro, maior rival do Galo, em 2019 e 2020. Entre os reforços, Jhonny Lucas ainda deve ser regularizado e Marco Antônio, que também atuava pelo Cruzeiro, além de Breno, ainda não vestiram a camisa do Esmeraldino. 

O Goiás contará com um desfalque importante, o lateral-esquerdo Sávio, que foi expulso na última rodada. O Atlético deve ir com força total para o duelo, já que está eliminado da Copa do Brasil, e da Copa Libertadores, além de ocupar a sétima posição da tabela com apenas 35 pontos, 13 de distância do líder Palmeiras.

Comentários estão fechados.