Como o Libertad chega para o duelo contra o Atlético-MG?

Na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Libertad, adversário do Atlético-MG, nutre esperanças de conquistar uma vitória e se classificar a próxima fase. O time paraguaio conquistou recentemente o título nacional, porém, não entra em campo há quase 20 partidas.

O Libertad conquistou o título do Apertura, o primeiro turno do campeonato paraguaio, encerrado no último dia 9. Desde então, o time não entrou em campo, totalizando um período de 18 dias sem jogos, e essa pausa prolongada pode acabar afetando o ritmo da equipe para o confronto contra o Galo.

Momento

Apesar de ter conquistado o título nacional, o time paraguaio enfrenta um período de três jogos sem vitória, sendo dois pelo campeonato e um na Libertadores (derrota por 0x1 para o Athletico-PR). Eles não passam por uma sequência de quatro jogos sem vencer desde outubro do ano passado, quando tiveram uma série de cinco partidas sem triunfo no clausura, o segundo turno da competição citada.

Portanto, se o Alvinegro conseguir segurar o Libertad, o que seria suficiente para garantir sua classificação, irá impor algo inédito para o adversário neste ano. Para alcançar esse objetivo, o time de Felipão precisará focar em melhorar seu desempenho na bola aérea, já que esse é um ponto fraco de sua equipe e uma das principais armas do rival.

Sabemos que a bola aérea é o ponto forte do Libertad. Temos que voltar hoje a Minas, fazer um pequeno trabalho amanhã, e segunda-feira o trabalho final. Vamos ver se conseguimos ter uma situação melhor na bola aérea porque é um dos quesitos básicos do Libertad“, disse Scolari, após a derrota para o Fortaleza no último sábado (24).

Comentários estão fechados.