Como Renato Gaúcho deve preparar o Grêmio para o duelo contra o Galo?
Com a indefinição sobre a permanência de Luis Suárez, o Grêmio teve uma pausa de 10 dias sem entrar em campo, pois a partida contra o Corinthians foi adiada. Agora, o técnico Renato Gaúcho tem a chance de escalar o time titular e aproveitar para dar ritmo aos jogadores.
Apesar do próximo confronto com o Flamengo na próxima quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, a expectativa é de que o treinador não poupe nenhum dos principais atletas e vá com força máxima para o jogo contra o Galo nesse sábado (22). O duelo é importante para as pretensões do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro e Renato está focado em buscar a vitória.
Novela Suárez
O comandante da equipe gaúcha se pronunciou ontem, em entrevista coletiva após o treino, abordando novamente a indefinição sobre a permanência de Suárez no clube. Renato confirmou que o astro tem a possibilidade de sair durante esta janela de transferências, que encerra no dia 2 de agosto, e ressaltou que só colocará o uruguaio em campo se perceber que ele está completamente concentrado e comprometido.
Conforme relatado pelo ge, o camisa 9 deixou claro o seu desejo de sair do Grêmio e mostrou insatisfação com a atitude da diretoria, que tem sido resistente à sua saída e questionou os termos de uma possível liberação. O clube interessado no atacante é o Inter Miami, equipe dos Estados Unidos que também conta com Messi em seu elenco.
“É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum…”, disse.
Comentários estão fechados.