Comparação mostra que Coudet está igual a Pezzolano
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nessa segunda-feira (13), em duelo que marcará o primeiro embate entre Eduardo Coudet e Paulo Pezzolano. Ambos os treinadores possuem algo em comum: nunca venceram clássicos no futebol brasileiro.
Coudet treinou o Internacional em 2020, durante 11 meses, e disputou seis clássicos contra o Grêmio, perdendo quatro e empatando dois, incluindo jogos do Campeonato Gaúcho, da Copa Libertadores e do Brasileirão. Já Pezzolano perdeu os quatro clássicos que disputou, sendo dois para o Alvinegro e dois para o América.
O comandante do Atlético foi questionado sobre seu histórico em clássicos, tanto na época como jogador quanto como treinador. Chacho ainda projetou o duelo contra a Raposa, destacando que o time irá representar o torcedor em campo.
“Era muito jovem [sobre as brincadeiras em clássicos]. Todos os clássicos encaro da mesma maneira. (…) Ganhei muitos clássicos em todos os clubes em que estive e não tive a possibilidade no Grenal. Mas tive a possibilidade, quando saí, de deixar a equipe na liderança. Vamos preparar da melhor maneira e sempre digo: o mais importante é transmitir de dentro para fora ao torcedor. Que ele se sinta identificado com o que vê da equipe“, disse.
Coudet fala sobre reforços
Além de falar sobre o próximo compromisso do Atlético, Coudet também revelou que o clube ainda está no mercado, principalmente em busca de reforços para o setor defensivo, mais especificamente um zagueiro e um lateral-direito. Para a ala, o argentino revelou que o clube tentou Ángelo Preciado (Genk, da Bélgica), Gilberto (Benfica, de Portugal) e Hugo Mallo (Celta de Vigo, da Espanha). Já na zaga, o Galo estava de olho em Felipe, que saiu do Atlético de Madrid, da Espanha, para o Nottingham Forest, da Inglaterra e Luan Peres, que seguirá no Fenerbahçe.
Comentários estão fechados.