Confederação Uruguaia bate o martelo e prejudica o Galo

Galo e Palmeiras se enfrentam no dia 28 de setembro, no Mineirão, em jogo válido pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida irá coincidir com amistosos das seleções, na chamada “Data Fifa”. O time paulista, apesar de ter tido o goleiro Weverton (Brasil) e o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai) convocados, se livrou de mais uma perda.

Isso porque, o lateral-esquerdo Piquerez, não foi convocado para defender a seleção uruguaia. O Atlético teve o zagueiro Junior Alonso, convocado para a seleção do Paraguai, e com isso, não poderá enfrentar o líder do campeonato.

Além do desfalque do xerife, o alvinegro tem outras preocupações para o duelo contra o Palmeiras. A equipe entra em campo contra o Avaí com seis jogadores pendurados: Everson, Hulk, Keno, Mariano, Nacho Fernández e Rubens. As chances de todos esses jogadores serem titulares contra o Leão da Ilha nesse sábado (17), é grande.

Para a vaga do lesionado Guilherme Arana, Rubens e Dodô brigam pela posição. Como o meia Matías Zaracho não foi relacionado, as chances de Nacho Fernández começar nos 11 iniciais, é grande. Everson, Hulk, Keno e Mariano são titulares naturalmente.

Futuro de Cuca

O comentarista Alê Oliveira, no programa “Donos da Bola MG“, desta sexta-feira (16), deu sua opinião sobre o treinador do Galo para 2023. “Vai depender muito de quem vai comandar o clube. Normalmente, isso não é um padrão, mas vou pegar o exemplo mais bem sucedido que temos no Brasil de SAF, que é o do Cruzeiro. É claro, precisa esperar um pouco, mas neste momento é. Este tipo de experiência indica que o treinador ele deve gostar de trabalhar com jogadores mais jovens.”

O jornalista ainda completou. “Então, acho que o perfil do novo comandante caminha para ser um cara que trabalha bem com jovens. Claro, não vai abrir mão de jogadores experientes, mas principalmente atletas com valor técnico e de revenda.”

Comentários estão fechados.