Confira a provável escalação do Galo para a decisão na Copa do Brasil 2023

Em clima de tensão após três jogos sem vitória, o Atlético viaja para encarar o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26). Às 19h30, o Brasil de Pelotas recebe o Galo no Estádio Bento Freitas, e tentará se classificar pela primeira vez em decisão pelas oitavas de final. Para a equipe mineira, basta manter a vantagem da vitória em 2 a 1 no Mineirão.

O último desafio do Galo foi o Santos, na Vila Belmiro, terminando em empate em 0 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, a expectativa da torcida é que o técnico Eduardo Coudet realize algumas mudanças em relação ao time do duelo anterior. Mesmo com os resultados negativos, o Atlético se mostrou melhor que o adversário, e terá que caprichar na finalização.

Ainda não se sabe ao certo o pensamento do treinador argentino, no entanto, deve contar com a escalação da seguinte maneira: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs (Mauricio Lemos), Jemerson e Rubens; Battaglia (Otávio), Pavón, Patrick (Hyoran) e Igor Gomes (Edenilson); Paulinho (Vargas) e Hulk.

Departamento Médico do Galo segura reforços de Coudet

Na defesa, a torcida deve acompanhar o retorno de Jemerson no lugar de Mauricio Lemos, que deve ser poupado para evitar futuros problemas. O zagueiro uruguaio vem sendo peça elogiada pela torcida e ganha destaque por sua eficiência. O meio-campo deve receber a maior parte da mudança, com a escalação de Rodrigo Battaglia, Cristian Pavón, Patrick e Igor Gomes. 

São cinco desfalques no total, no entanto, nenhum deles surpresa para Chacho Coudet. Igor Rabello se recupera de lesão ligamentar no joelho esquerdo, Guilherme Arana passa por fase de transição, Allan se recupera de fratura por estresse na coluna lombar baixa, além de Pedrinho, com ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral e Alan Kardec, com fratura por estresse no dorso do pé.

Comentários estão fechados.