Confira a provável escalação do Galo para o duelo contra o Libertad

Em semana de decisão, o Atlético-MG viajou nesta segunda-feira (26) para o Paraguai, em preparação para encarar o Libertad, pelo último confronto da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Assim, o Galo vai em busca da classificação para as oitavas de final, e é o segundo colocado do Grupo G, acumulando nove pontos. A equipe paraguaia vem em seguida, com seis pontos.

Será o primeiro grande compromisso do técnico Felipão, que vem embalado em dois jogos fora de casa. A estreia foi diante do empate em 1 a 1 junto ao Fluminense, no Rio de Janeiro, e o segundo no último sábado (24), terminando com o revés em 2 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Por isso, terá que mudar o impacto inicial, para garantir a classificação sem grande pressão.

De acordo com as possibilidades do treinador, o Atlético deve encarar o adversário no Estádio Defensores del Chaco, às 19h, com a seguinte escalação: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos, Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Edenílson, Pavón; Paulinho e Hulk. O técnico Felipão chega para o duelo repensando no elenco sem Bruno Fuchs e Hyoran.

Felipão tem novidades na lista de relacionados

Na lista de relacionados, ambos ficaram de fora, algo que já era esperado após a saída dos atletas no confronto contra o Fortaleza. Hyoran precisou se substituído ainda no primeiro tempo, sentindo uma entorse no tornozelo direito, após trauma junto ao adversário. Enquanto isso, Bruno Fuchs saiu já no segundo tempo, e teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

A novidade é a presença do atacante Alisson Santana, de 17 anos, uma das joias da base do Atlético. O garoto chamou a atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O zagueiro Mauricio Lemos também está de volta, recuperado de uma dor no pé esquerdo, que vinha sentindo enquanto atuava pela equipe do Uruguai, na data Fifa.

Comentários estão fechados.