Confira como foi a trajetória do Galo FA no Brasil Bowl

A temporada de 2022 parece ter encerrado para o Atlético-MG, e para os clubes brasileiros, no entanto, o futebol americano ainda precisa do apoio da Massa do Galo. Em suas redes sociais, o Galo FA (Futebol Americano), comentou a trajetória da equipe, até chegar ao Brasil Bowl. Foram três campeonatos ao mesmo tempo: o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Liga BFA.

Para a disputada final da Liga Brasileira de Futebol Americano, duas grandes equipes, de grandes projetos, se enfrentaram: T-Rex e Galo FA. O duelo será realizado no próximo sábado (19), a partir das 15h, no Complexo Esportivo Timbó, em Santa Catarina. Apenas um deles leva para casa a Onça, o troféu do torneio nacional, que certamente serve de incentivo para mais investimento no elenco e no esporte.

O Galo surpreendentemente segue invicto na temporada, e seu início no torneio, já dizia muito sobre os resultados futuros, partida contra a equipe Tubarões do Cerrado. As equipes nunca tinham se encontrado, e o duelo poderia revelar uma surpresa para os dois lados, mas foi satisfatória à equipe mineira. O time de futebol Americano do Atlético, venceu a partida por 44 x 00.

Equipes equilibradas para o confronto

Em comparação, o Galo Futebol Americano, e o T-Rex, atuaram em sete confrontos na Liga BFA: são quatro na fase de grupos das conferências regionais e três partidas nos playoffs. Os clubes conquistaram o triunfo em todos os jogos e, tirando as semifinais nacionais, não tiveram grandes desafios.

Em suas redes sociais, o Atlético confirmou: “Agora, o Galo FA viaja para Santa Catarina em busca do Brasil Bowl. A final marca o terceiro confronto entre as equipes e, no histórico, encontramos tudo igual: uma vitória para cada lado. O jogo promete ser uma grande final, com times fortes e experientes”. Em mais um momento, os atleticanos acompanham o duelo, mostrando a força extra da equipe.

Comentários estão fechados.