Confira números do mais novo reforço do Atlético-MG

Ontem, o Atlético-MG anunciou a extensão do contrato do meia-atacante Mateus Iseppe. O vínculo anterior, que inicialmente iria até julho de 2026, foi agora renovado com uma cláusula de extensão automática, o que significa que ele se estenderá até dezembro de 2028.

O jogador de 17 anos é considerado uma das maiores promessas da base do Galo. Sua notável performance no Campeonato Brasileiro Sub-17 deste ano tem lhe rendido chances no time sub-20, bem como oportunidades para treinar com o elenco profissional do clube.

Neste ano, Iseppe marcou impressionantes 21 gols em 19 jogos no sub-17. Foram cinco tentos em quatro partidas da Copa do Brasil, quatro bolas na rede em seis jogos do Campeonato Mineiro e 12 gols em nove partidas do Campeonato Brasileiro da categoria.

Além disso, o jogador ainda marcou uma vez no sub-20, em quatro jogos feitos. Fora as partidas com a camisa preta e branca, ele atuou pela Seleção Brasileira sub-17 em duas oportunidades, e deu duas assistências.

Chance no profissional do Atlético-MG?

Segundo Erasmo Damiani, o gerente geral das categorias de base do Atlético-MG, a transição do time sub-20 para o elenco profissional está fortemente ligada ao desempenho do jogador na categoria mais alta. Ele enfatizou que Iseppe tem a oportunidade de treinar frequentemente com os jogadores profissionais.

“Já tínhamos planejado essa subida para o sub-20 caso não avançássemos no Brasileiro. Aí, vai depender dele. Se treinar bem… Daqui para frente, vai depender muito da evolução da atleta. Futebol não dá para planejar muito nesse sentido. Ele treina bastante com o profissional. Não é um jogador que o profissional não conhece”, disse Erasmo Damiani.

Comentários estão fechados.