Confira o pacotão de jogadores que deixaram o Atlético no final de 2024

A temporada do Atlético foi marcada por frustrações, já que embora tivesse oportunidades de conquistar títulos importantes, o time falhou e ficou com o vice na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Além disso, o clube ficou fora do torneio no ano que vem.

Diante dessa situação, a diretoria do Galo já iniciou os preparativos para a próxima temporada. Alguns jogadores devem ser vendidos, outros liberados, e alguns terão seus contratos expirados ao fim de 2024.

Eduardo Vargas é um dos atletas nessa situação. Além dele, também ficarão disponíveis no mercado Mariano, Gabriel Átila, Alan Kardec, Bruno Fuchs e Robert Conceição.

Despedida no Atlético

Após uma trajetória de grandes conquistas com o Atlético, Mariano confirmou neste último domingo (8) que deixará o clube na próxima temporada. O lateral-direito não foi utilizado na vitória contra o Athletico-PR, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na zona mista, emocionado, o defensor se despediu do Galo, fez uma declaração de carinho ao clube e lembrou da sua longa trajetória com a camisa alvinegra. Ao longo de duas passagens, ele disputou 184 jogos e marcou um gol.

Na entrevista, Mariano enfatizou que não tem planos de se aposentar. No entanto, ele mencionou que, no momento, não está em negociações com nenhum clube.

“Não estou encerrando [a carreira]. Penso em jogar mais um ano, mas o meu ciclo no Atlético terminou. A emoção é de ter feito história, de ter conquistado muitas coisas. Foi o clube que eu mais ganhei e conquistei títulos na minha carreira. Independentemente do que acontecer na minha vida, nada vai apagar o que conquistei no Atlético. Saio muito feliz e de cabeça erguida. Não queria passar por aqui [zona mista] para não me emocionar, mas faz parte”, disse Mariano.

Comentários estão fechados.