Confira os números da possível última partida de Savinho pelo Galo
Savinho é um dos maiores talentos da base do Atlético, o atacante de 18 anos está próximo de ser negociado com o Grupo City por R$39 milhões. Entrando no top 3 maiores vendas de atletas da base do Galo.
Descoberto por Jorge Sampaoli, Sávio fez sua estreia na equipe profissional do Alvinegro com apenas 16 anos, de lá para cá, foram apenas 28 partidas com poucos minutos em campo. Na partida de ontem (19), contra o Independiente Del Valle, o jovem saiu do banco de reservas e acertou um belo chute de fora da área para marcar o terceiro gol do Galo na partida, o seu primeiro como profissional.
Embora o Atlético não confirme, a tendência é que o atacante deixe o clube já no meio do ano quando a janela europeia abrir. Ainda não se sabe ao certo o destino de Sávio, já que o Grupo City é dono de diversos clubes ao redor do mundo, mas a tendência é que ele siga para alguma liga europeia onde possa se desenvolver.
Por conta disso, é provável que a partida contra o Del Valle possa ter sido uma das últimas de Savinho com a camisa do Atlético. A impressão que fica é de que o Atlético perdeu um grande jogador cedo demais, com apenas 10 minutos em campo ontem, Sávio marcou 1 gol e teve a terceira maior nota da partida de acordo com o site especializado Sofa Score.
Savinho vs Independiente Del Valle
- 10 mins jogados
- 1 gol
- 1/1 drible certo
- 2/3 duelos ganhos (67%)
- 1 desarme
- Teve a 3ª maior Nota SofaScore (7.5) do jogo.
Números: SofaScore
Presidente do Galo rasga elogios a Savinho
Em entrevista ao Super Fc, Sérgio Coelho, presidente do Atlético, rasgou elogios ao jovem Sávio após o belo gol marcado contra o Del Valle. Sérgio fez questão de ressaltar que o jovem é um produto das categorias de base do Atlético e destacou o bom momento vivido pelo atleta:
“Golaço. É dos nossos. Muito bom ver os nossos atletas formados na base fazendo gol desse jeito e jogando bem também. Ele vem há muito tempo bem e, dessa vez, não foi diferente. É muito importante pra nós. Ele entrou mais uma vez e entrou bem de novo.”
Comentários estão fechados.