Confira os números de Hulk com a camisa do Galo em 2023
O atacante Hulk, uma das figuras de destaque no futebol brasileiro, chega ao confronto da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Corinthians nesta quarta-feira (17) com uma marca impressionante. A cada 92,7 minutos em campo, ele contribui diretamente para um gol ou assistência em 2023.
O camisa 7 já contabiliza cinco assistências nesta temporada, além de marcar 17 tentos em 24 jogos disputados, totalizando 2.041 minutos em campo. Com isso, ele já igualou o número de passes para gol que obteve na temporada anterior.
Em relação à participação em gols, entre os principais atacantes do futebol brasileiro, Germán Cano, do Fluminense, já marcou 24 gols em 24 jogos, sem registrar nenhuma assistência até o momento. Já Pedro, do Flamengo, acumula 22 tentos e contribuiu com três passes para gol em 23 partidas. Por fim, Tiquinho Soares, do Botafogo, guardou 15 bolas na rede e forneceu quatro assistências em 2023.
“Hulkdependência”
Hulk é o jogador mais escalado por Eduardo Coudet em 2023, com exceção do goleiro Everson, que jogou todas as partidas. Contra o Internacional, por exemplo, o atacante ficou de fora até os 16 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Vargas.
“Hoje trocamos Hulk, porque ele precisava descansar. Fez 10 jogos seguidos. Ele precisava descansar. Todos precisam disso. Vamos preparar para o jogo de quarta e ver o que teremos de melhor para começar. Quando você pode mostrar a importância de todo grupo, é bom“, disse Coudet, após a vitória sobre o Colorado.
Como dito por Chacho, Hulk vinha atuando em sequência, participando de todos os 10 últimos jogos do Atlético. Contra o Corinthians, ele será titular mais uma vez, com a dúvida sobre quem será seu parceiro de ataque – Paulinho, Pavón e Vargas disputam duas vagas.
Comentários estão fechados.