Confira os números do meia Pedrinho com a camisa do Atlético-MG em 2023
O meia Pedrinho vinha de uma crescente pelo Atlético-MG, até se machucar na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, no dia 19 de abril, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O camisa 38 sofreu uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda.
Com Eduardo Coudet este ano, ele vinha tendo sua maior sequência com a camisa preta e branca, tendo feito 18 jogos, mas apenas uma assistência. Apesar disso, Pedrinho teve seu contrato de empréstimo com o Galo renovado por mais um ano – inclusive, o vínculo já está publicado no BID da CBF.
O meia encontra-se atualmente emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Devido ao conflito entre o país citado e a Rússia, ele pôde contar com a “ajuda” da regra da FIFA, que permite a transferência sem custos de jogadores que atuam nos países envolvidos nesse conflito. Neste ano, a entidade decidiu prorrogar essa regra para os jogadores até o final da próxima temporada europeia, o que facilitou a sua permanência em Belo Horizonte.
Lesões e mais lesões
Pedrinho já completou um ano no Alvinegro, mas teve poucas oportunidades de atuar até o momento. Após apenas oito jogos após sua estreia, o meia sofreu exatamente a mesma lesão que a atual, mas na coxa direita. Durante um clássico contra o América, válido pelo segundo turno do Brasileirão, no final de agosto, ele entrou em campo e, após tentar uma finalização de fora da área, imediatamente sentiu uma fisgada na região citada.
O processo de recuperação levou dois meses e duas semanas, resultando na perda de toda a reta final da temporada. Embora tenha recebido a liberação do departamento médico a tempo de participar da última rodada do Campeonato Brasileiro, seu retorno foi adiado para este ano, quando pôde realizar toda a pré-temporada junto ao restante do elenco.
Comentários estão fechados.