Confira quais serão os estádios da Copa do Mundo do Catar
Com a Copa do Mundo se aproximando, a ansiedade dos torcedores é cada dia maior, até mesmo daqueles que não acompanham futebol no dia a dia, mas desejam torcer por sua seleção. O Catar será o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Copa do Mundo de Futebol, assim como a menor nação da história a sediar o torneio. Por isso, poucas pessoas conhecem os estádios onde os jogos ocorrerão.
O primeiro estádio da lista, é o Al Bayt, que possui capacidade para 60 mil pessoas, e será o palco da partida de abertura da Copa. O local fica na cidade de Al Khor, e seu formato foi planejado para representar os povos nômades do Catar, que utilizavam em diversas finalidades, a tenda. Em seguida, lembra-se do estádio Al Janoub que possui capacidade para 40 mil pessoas, e é uma obra de arte.
O Al Janoub, fica em Al Wakrah, e foi realizado para representar os barcos de pesca de pérolas. Com capacidade para 80 mil pessoas, o estádio Lusail, em Doha, será um dos mais marcantes para a Copa do Mundo, já que recebe partidas pela fase de grupos, mata-mata, e, a tão sonhada final. Na lista dos estádios, em seguida vem o 974, local que faz referência ao código telefônico do Catar (+974).
Está localizado nas margens do Mar do Golfo, e é um estádio temporário, realizado exclusivamente para o torneio, com capacidade para 40 mil pessoas. O estádio Áhmad Bin Ali, foi construído à beira do deserto na cidade de Al Rayyan, e pode ser ocupado por 40 mil torcedores. assim com os outros citados, representa a riqueza e cultura do local.
Estádios sofrem redução após a Copa do Mundo
O Khalifa International, é o estádio mais famoso do Catar, e representará uma partida no qual os torcedores brasileiros não gostariam de ver sua seleção, a disputa pela terceira posição. A capacidade será para 40 mil torcedores, assim como o Education City, que tem como objetivo, ser referência em sustentabilidade. Além da beleza, conta com inovações sustentáveis em climatização.
Por fim, o estádio Al Thumama, também projetado para 40 mil pessoas, foi inspirado no gahfiya, um chapeuzinho trançado, do traje tradicional da região de Doha. Com a mesma proposta do Education City, todo material das sobras, da futura redução no tamanho, será doado para países em desenvolvimento.
Comentários estão fechados.