Confira todos os nomes confirmados no jogo das lendas do Galo
O segundo evento de inauguração da Arena MRV acontecerá neste domingo (16), o chamado “Lendas do Galo”. A festividade irá reunir diversos nomes históricos do clube, além do show do cantor Péricles após o jogo.
Ontem, o Atlético confirmou mais dois nomes: Vanderlei Paiva e Lôla. Eles se juntam a Victor, Léo Silva, Luizinho, Galván, Mancini, Nelinho, Jorge Valença, Paulo Roberto Prestes, Júnior, Richarlyson, Pierre, Leandro Donizete, Josué, Rafael Miranda, Lincoln, Paulo Isidoro, Ricardinho, Ronaldinho, Luan, Euller, Sérgio Araújo, Éder Aleixo, Diego Tardelli, Marques, Guilherme, Alecsandro, Dario, Marinho, Renaldo, Reinaldo e Vanderlei.
Dia de testes
Durante o evento das lendas, será introduzida a utilização da tecnologia de reconhecimento facial para os jornalistas que estiverem cobrindo a partida. Inicialmente, a biometria facial será aplicada apenas aos profissionais da imprensa, uma vez que o processo ainda está em fase de testes, mas a tendência é que, a partir do próximo ano, os torcedores já possam utilizar da ferramenta para acessar a arena.
A implementação do reconhecimento facial traz consigo uma série de benefícios, incluindo a resolução de um problema recorrente: as longas filas de acesso. Além disso, essa tecnologia tem o potencial de impedir a entrada de torcedores que estejam proibidos de entrar no estádio por razões diversas.
Todas as catracas presentes na Arena MRV estão equipadas com o sistema de reconhecimento. No entanto, o clube ainda está em processo de negociação com as autoridades competentes para definir os procedimentos de cadastramento, uma vez que é necessário garantir a conformidade com as leis de proteção de dados.
“A tecnologia de reconhecimento facial não só aumenta a segurança e controle de acesso como também anda em linha com o objetivo das entidades esportivas de conhecerem cada vez mais seu fã já que no cadastro prévio do sistema é possível capturar dados que podem ser úteis para outras iniciativas dos clubes com seus torcedores”, disse Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.
Comentários estão fechados.