Confirmado (25/8): Felipão não fica mais no Galo
Escolhido para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet, o técnico Felipão foi anunciado em 16 de junho, chegando ao Galo com grandes expectativas sobre as possibilidades que ainda restavam ao time. Na época, o Atlético ainda brigava por uma vaga no G-4 e seguia vivo em participação pela Copa Libertadores da América, detalhes que se perderam ao longo do trabalho de Luiz Felipe Scolari.
Felipão estreou com a camisa do Atlético pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em empate junto ao Fluminense. No total, a equipe percorreu por 13 jogos ao comando do brasileiro, garantindo apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, completando um aproveitamento de 28,2%. O clube já não disputa mais a Libertadores e segue na 11ª posição do Brasileirão.
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Felipão assinou com o Galo até dezembro de 2024, algo que possivelmente se encerrará antes do previsto. A paciência da torcida alvinegra já parece ter esgotado, principalmente por não reconhecer grande evolução do trabalho do treinador, desde sua chegada. Atualmente, a torcida ainda possui um objetivo em mente.
Felipão carrega passagem negativa no Galo
O clube enfrentará partidas decisivas nas próximas semanas, especialmente por enxergar como obrigação máxima, a classificação para a Copa Libertadores da América de 2024. Ficar de fora da competição seria um grande retrocesso ao clube, que deseja atrair olhares de maneira positiva, especialmente com a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana.
No último confronto do Atlético, a equipe mineira voltou para Belo Horizonte com uma derrota na bagagem, em 1 a 0 para o Vasco da Gama, clube que conseguiu um suspiro na zona de rebaixamento. O time carioca venceu em quatro oportunidades no Campeonato Brasileiro, e por incrível que pareça, duas delas aconteceram diante da equipe mineira.
Comentários estão fechados.