Confirmado: Atlético contratou um dos piores técnicos dos últimos tempos

O técnico Gabriel Milito foi demitido do Atlético na semana passada, após uma reta final de temporada frustrante. O ex-jogador e atual comentarista Emerson Sheik declarou que, na sua opinião, o argentino teve o desempenho mais insatisfatório entre os treinadores dos clubes da Série A.

O “hermano” deixou o cargo após a derrota por 2 a 0 contra o Vasco, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com esse revés, a equipe chegou à 38ª rodada ocupando a 14ª posição e com risco de rebaixamento.

Sob o comando de Milito, o Galo teve um aproveitamento de 47,8% em 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. A equipe marcou 85 gols e sofreu 77.

Críticas no Atlético

No começo do mês, Caio Ribeiro contou que Felipão fez uma crítica a Milito após a derrota do Atlético para o Botafogo na final da Copa Libertadores, no dia 30 de novembro. O gaúcho estava em Buenos Aires e assistiu à partida pessoalmente.

Segundo o comentarista da Globo, o ex-treinador do Galo teria afirmado a um torcedor que seria demitido se optasse por manter três zagueiros em campo após o adversário ter um jogador expulso no primeiro minuto da final. Vale lembrar que o volante Gregore tomou o cartão vermelho com 29 segundos de partida.

“Encontrei um atleticano no aeroporto. Ele disse que tomou café da manhã com o Felipão no domingo, logo depois do jogo. Ele disse que ‘se fosse eu dirigindo o Atlético-MG com um jogador a mais e morresse com os três zagueiros, estava demitido antes de chegar ao aeroporto’. Claro que não estamos pedindo a demissão de ninguém”, disse Caio Ribeiro.

Comentários estão fechados.