CONFIRMADO! Bernard é do Galo
Um dos principais jogadores revelados pelo Atlético-MG nos últimos anos pode estar com as malas prontas para voltar à sua casa. Atualmente defendendo o Panathinaikos, da Grécia, Bernard abriu seu coração e declarou torcer para o Galo. Enquanto sua estadia no país europeu não acaba, o atacante cobiça seu retorno à Belo Horizonte.
Em entrevista cedida ao Lance!, o atacante falou sobre suas expectativas para o futuro, além de analisar toda a sua trajetória ao longo da carreira. Grato ao Atlético-MG por toda a confiança depositida, o atacante não se conteve e revelou torcer para o alvinegro, além de cogitar retornar ao futebol brasileiro e novamente vestir o Manto da Massa.
Eu tenho vontade de voltar sim (ao Galo). É a minha prioridade, tenho como objetivo. Quando a gente fala isso, falam que só vou voltar quando estiver velho, sem rendimento. Eu quero voltar para o Atlético para obter frutos. Mas não quero que isso ocorra no final da carreira, pois não poderei ajudar tanto-disse.
– Bernard ao Lance!
Com a camisa do Panathinaikos o brasileiro não disputou muitas partidas até o momento, mas já caiu nas graças da torcida grega. Em 12 jogos realizados, Bernard marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência. No mais, o atacante possui contrato junto ao time comandado por Ivan Jovanović até junho de 2024.
Bernard e sua trajetória de ídolo
Cria do Galo, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador de 31 anos foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniamo vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permanceu por três temporadas.
Apesar dos esforços, Bernard não conseguiu se firmar na Inglaterra e foi direcionado ao Oriente Médio. Sobretudo, o ponta acabou sendo oferecido ao Sharjah FC, do Emirados Arábes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022.
Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o jogador soma passagens ainda pela Seleção Brasileira e detém uma estante repleta de títulos. Em resumo, o atacante possui: Copa das Confederações (2013), Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018), Supetaça Ucraniana (2015 e 2017), Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018), Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Comentários estão fechados.