Confirmado: Coudet encerra ciclo no Galo após vencer o Cruzeiro
O Atlético-MG, como de costume, bateu no Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por 1 a 0 pela nona rodada do Brasileirão. O Galo soma três pontos importantíssimos para encostar no líder Botafogo. Agora, depois de uma derrota para o Athletico por 1 a 0, o clube carioca está a quatro do Maior de Minas.
O gol, ainda na etapa inicial, saiu de uma bomba de Hulk praticamente do meio-campo. O atacante cobrou a falta com muita força e o goleiro Rafael não segurou. O Atlético-MG chegou a ampliar o placar. Hyoran, também em lance de bola parada, cruzou na área e ninguém desviou antes de estufar as redes. O VAR analisou a jogada para, de forma bastante contestada, anular. A torcida foi à loucura nas redes sociais.
Fim de ciclo
A vitória é importante na retomada da confiança do Atlético-MG, que foi eliminado na Copa do Brasil pelo Corinthians no meio da semana, e do treinador Eduardo Coudet. Aliás, Chacho encerrou um ciclo traumático neste sábado, dentro do Triângulo Mineiro, ao superar o maior adversário do Galo.
Coudet nunca havia vencido um clássico diante do rival no Brasil. Na passagem pelo Internacional, enfrentou o Grêmio em cinco oportunidades. Perdeu quatro e empatou uma. Na Cidade do Galo, encarou o Cruzeiro no Estadual e deixou a Arena Independência com a igualdade de 1 a 1. Fim da zika para Chacho!
Ainda não agradou completamente
Os três pontos, porém, não impediram a massa do Atlético-MG de reclamar com o argentino. Além de colocar Edenílson e Otávio na escalação, Coudet demorou a mudar o Galo durante os 90 minutos. Sem contar que o desempenho do Maior de Minas no segundo tempo causou desespero. Só defesa.
Tanto é que o Cruzeiro fecha o Clássico com 66% de posse da bola e 19 chutes. O Atlético-MG, em comparação, deu sete finalizações. Independente, a vitória é atleticana, novamente, e o Galo amplia a maior sequência invicta em Campeonato Brasileiro na história do embate (8).
Comentários estão fechados.