Confirmado: Eduardo Vargas é do Colo-Colo
Com contrato válido até dezembro de 2024, Eduardo Vargas ainda não sabe seus próximos passos no futebol. Após se recuperar de lesão, o jogador foi liberado pelo departamento médico para voltar a atuar com a camisa alvinegra no Campeonato Mineiro. Contudo, a falta de oportunidades dadas por Felipão colocou o chileno próximo do Colo-Colo.
Apesar de nunca ter vestido a camisa do Colo-Colo, pessoas próximas do jogador confirmam que o mesmo é torcedores fanático do clube. De acordo com seu amigos, a escolha foi motivada por seus familiares, que em sua maioria são adeptos do El Cacique. Apesar de sua feição, seu time do coração não o priorizou quanto teve a oportunidade.
Sobretudo, quando Vargas estava deslanchando no Cobreloa, o Colo-Colo optou por ir em busca de Paulo Magallaes. Como resultado da frustração por não ter sido contratado, o atacante depositou todo o seu foco com as vestes do Universidad de Chile, clube por onde faturou o título da Copa Sul-Americana de 2011.
Mesmo com o interesse em negociar Eduardo Vargas, a diretoria do Atlético-MG ainda não recebeu propostas pelo jogador. Em sua estadia em Belo Horizonte, o chileno contabiliza 130 partidas, 24 gols e 12 assistências. No mais, faturou três títulos do Campeonato Mineiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.
Eduardo Vargas e os clubes brasileiros.
Sabendo da qualidade técnica do atacante, Vasco da Gama e Santos sondaram a situação do jogador. Perdendo espaço gradativamente com a chegada de novos reforços, o chileno foi deixado de lado pela comissão técnica de Felipão. Entretanto, mesmo interessados na contratação do jogador, o alto salário colocou uma pedra nas conversas.
A princípio, Eduardo Vargas recebe o equivalente a R$ 900 mil mensalmente para defender o Galo. Sendo assim, para ser negociado, o atacante teria que aceitar reduzir seu vencimentos, uma vez que o Santos está com baixo orçamento devido à disputa da Série B e o Vasco não pretende fazer loucuras para fechar com um único jogador.
Comentários estão fechados.